Etros desempregado já algum tempo ficou sabendo que estavam realizando um concurso chamado como fazer um caderno de receitas de sucesso, o vencedor além de fama, seria o autor do livro como fazer um caderno de receitas de sucesso, além de um emprego vitalicio como cozinheiro do rei. 

Embora não tivesse dotes culinários revolveu tentar a sorte. Ela foi conduzido a uma imensa cozinha, onde muitos utensílios elas nem sabia para que serviam.

Decidido, começou a misturar os ingredientes na tentativa de fazer um manjar para o rei. Depois de algumas horas todos os tinham feito uma serie de pratos, que foram levados para o rei degustar.

Foi um momento de grande nervosismo, pois o rei demonstrou não estar gostando de nenhum dos pratos, que inclusive eram jogados no chão.

Etros*, começou a temer por sua sorte, quando derrepente o rei pediu para ela se aproximar. Foi um momento de muita tensão pois o Rei ainda mantinha a sua face fechada.  Até que ele disse: “Foi você que fez esse prato?”

Etros com a voz tremula diz: “Sim”

O Rei então disse: “Você é o vencedor, a sua receita de dará o direto de ser o autor do livro como fazer um caderno de receitas de sucesso.  Ele não acreditava no que acabava de ouvir, parecia um sonho, agora ele seria uma pessoa importante no reino se não fosse por um detalhe.

Ao chegar na cozinha todos estavam ansiosos por saber o que o rei tinha achado. Etros*, ainda atônito e confuso com a situação, respondeu:  “O rei adorou o prato, o problema é que ele pediu a receita para o livro  “como fazer um caderno de receitas de sucesso,  será que alguém sabe onde posso encontrá-la?”.

Moral da estória:

Mais importante que os resultados é saber como obtê-los.  A prática tem mostrado que são poucas as pessoas que tem o hábito de registrar as idéias. Na ânsia de alcançar bons resultados se perdem num emaranhado de tentativas e erros, quando derrepente os resultados aparecem tem dificuldade de saber de onde eles vêem.

Lamentavelmente vemos pessoas e empreendedores comemorando vitorias independente do aprendizado conquistado. Ignorando que mais importante que o resultado é a receita do sucesso. Acertar é bom, mas saber como fazer de novo e fundamental. Festejar as conquistas sem saber exatamente o que contribuiu para produzi-las pode gerar decepções e frustrações futuras.

A velocidade com que aprendemos tem grande influencia no nosso ritmo de crescimento e sobrevivência. Tudo começa, com um bom planejamento estratégico devidamente anotas cada uma das ações necessárias em todas as etapas do processo.

Não conseguimos atingir o sucesso sem antes ter claro onde ele está? 

Parece obviou, mas é justamente onde a grande maioria caiu e se perde. Consulte-nos para o agendamento de uma apresentação on-line de como desenvolvemos o processo de Coaching e Mentoring, também sobre a nossa novidade o Coaching Oculto para aqueles que querem ficar mais a vontade para falar de suas estrategias secretas, pontos fracos e fortes.

Como fazer um caderno de receitas de sucesso

E ai… o que você aprendeu hoje, que está bem registrado e pode ser útil para você amanhã? 

          *Se invertermos as letras do nome do nosso personagem “Etros” teremos a palavra sorte. Depender somente dela pode ser muito perigoso.

Dárcio Corrêa Jr – Consultor, Escritor, Coach e Diretor da Contatos Contatos Consultoria Ltda – Especializada em Sistemas de Gestão e Desenvolvimento Pessoal –  www.webcontatos.com.br


Outras sugestões de artigos

Pin It on Pinterest

Compartilhe