O jogo da baleia azul expôs uma perversa face da sociedade que sabe o preço de tudo, mas que infelizmente tem muita dificuldade em reconhecer o seus valores. Numa absurda inversão que expõem as mórbidas entranhas de um dolorido vazio existencial, que busca ser preenchido por coisas. Uma geração que vem desaprendendo o significado de ser útil embebida pelo prazer de ser servida.  Uma multidão de zumbis que procura um sentido para a vida e não encontra referencia que sustente princípios e propósitos elevados.

Quais são as suas referencias de valores ?

Como Coach de Mentalidade Idealizadora tenho visto muitos executivos, profissionais liberais e empreendedores sem clareza dos seus valores. Empobrecidos por viverem distantes dos seus valores.  O jogo da baleia azul, tem alarmou as autoridades e a sociedade, com o número de suicídios e auto mutilação de crianças. 

O jornalista Júlio Boll, da Gazeta do Povo se infiltrou num desses grupos fechados que incentivam o jogo da baleia azul com o objetivo de entender melhor esse fenômeno. Ali encontrou uma geração de sedentos  por afeto e vários agentes do mal querendo levar os nossos filhos  à morte, mas também um grupo de anjos que entram nestas comunidades secretas para tentar persuadir os jogadores a sair dela.

As entrevistas e estudos de alguns relatos alertam que não são somente adolescentes depressivos que estão expostos. Mas qualquer pessoa atraída pela curiosidade pode entrar por esse caminho que usam estratégias de lavagem cerebral, baseada nas mais recentes descobertas da neurociência usadas a serviço do mal. Não se engane achando que só crianças estão expostas a essas poderosas ferramentas de sequestro mental. O número de suicídios também entre adultos têm aumentado de forma expressiva em todas as faixas etárias. A Organização Mundial da Saúde projeta que até 2020 a depressão será a doença mais grave no mundo. O Brasil é o 8º país onde mais de comete suicídio no mundo e quase 10% da população sofre de depressão.

O jogo da Baleia Azul: Uma valiosa ferramenta de transformação

Como se sabe, o jogo da baleia azul são 50 desafios pensados para induzir à mentalidade da banalização da vida. Entre eles está a exposição à violência onde os jogadores são desafiados a assistir longas horas de filmes sanguinários, enfraquecidos pela abstinência alimentar e automutilação.
Estudiosos listam mais de 27 ganchos ou gatilhos mentais, muitos deles utilizados em propagandas para induzir o consumo. Técnicas desconhecidos pela grande parte da população que influência de forma subliminar.  

Agora o que poucos sabem que esse mesmo poder de transformação, capaz de levar uma pessoas ao suicídio pode ser usado para o bem de forma poderoso. Esses lamentáveis episódios estão servindo para mostrar para a sociedade o quanto os avanços da neurociência pode contribuir para a mudança de mentalidade. Engana-se quem acha que esse 50 desafios da baleia azul só e capaz de mudar mentalidade fracas de crianças e adolescentes.

Sim nos podemos melhor a performance da sua mentalidade em 50 dias, baseado em resultados comprovados. A Escola Adventista um das maires redes de ensino privado do pais acreditou no poder dessa ferramenta baseada em princípios de Coach e realizou os 50 desafios de valorização da vida. Grupos de apoio dos 50 desafios que te levam para o alto também conseguiram resultados espetaculares. 

Veja uma das entrevistas que demos falando sobre o assunto junto com o secretario de justiça do estado do paraná.

 

 

Cada dia nos surpreendemos com o potencial de mudança comportamental dessa ferramenta de coaching e o seu poder de transformação. 

Como funciona ?

Você pode reunir os seus amigos ou colegas de trabalho para montarmos um Coaching em Grupo ou ficar numa lista de espera onde montamos um game com os 50 desafios que te levam para o alto.  mande um e-mail para darcio@webcontatos.com.br para podermos manter contato e juntos trabalharmos pela valorização da vida.