Você tem ideia do que é de fato a sua ideia ? Têm pessoas que sonham em ser famosas, mas não têm ideia do que é realmente isso. Elas querem ter sucesso e não sabem o que isso significa e passam a atirar para todos os lados até acabar a munição.

Sem uma boa ideia do que é uma ideia, podemos acabar fugindo de oportunidades nos agarrando a problemas, afundando com eles.

Imagine que você está numa densa floresta a noite escutando vários tipos de ruídos estranhos vindo de todos as direções. Esses barulhos vão apavorando e na medida que a sua imaginação vai se apoderando da sua mente, o pânico se instala.

De repente, para piorar, você escuta alguns estalos vindo em sua direção e percebe um vulto que o aterroriza. Enquanto você não tiver uma ideia clara do que está vindo em sua direção tudo congela até o momento em que você decide, se o melhor é correr, ficar ou atacar.

Atendo empreendedores que se metem em matas sem a menor ideia do que estão fazendo. Basta ouvir um estalo, que começam a atirar para todos os lados até a munição acabar.

Como Coach de Performance Comportamental estímulo o exercício de idealização que consiste em visualizar a ideia em ação e suas consequências. Ele ajuda a levar luz, pois quanto mais claro e palpável forem as suas ideias maiores serão as chances de sucesso.

Afinal, sem uma ideia clara do caminho, os tropeços serão inevitáveis. Não há dúvida que uma situação imaginada antes certamente será mais fácil vivenciá-la. Precisamos sentir que as ideias estão ao alcance das nossas mãos, investindo tempo para desenhá-las em nossas mentes.

Como ter uma ideia brilhante?

Algumas pessoas me perguntam como elas podem ter ideias brilhantes. Sempre digo: separe um tempo para lustrá-las e lapidá-las que certamente elas vão brilhar, primeiramente no seu coração.

É comum vermos pessoas que dizem estar sem apetite e depois que sentem o cheiro da comida ficam famintas. Temos que visualizar as ideias com o máximo de detalhes aguçando os nossos sentidos até ficarmos famintos pelos resultados.

A mesma imaginação que pode lhe apavorar na floresta, pode ser também sua grande aliada, trazendo apetite e entusiasmo para o seu dia.

Tenha uma ideia mais clara do seu dia, semana, mês e ano. É muito mais fácil corrigir rotas do que improvisar caminhos. Sem uma ideia clara, a tendência de andar em círculos é enorme.

E aí… qual é a sua ideia para hoje? Será que ela é capaz de gerar apetite para devorar este dia com gosto e entusiasmo? Agora é com você !

[frontpage_news widget=”11159″ name=”Outras sugestões de artigos”]