Aprenda com os melhores, valorize suas ideias e talentos

Preencha o formulário e seja o primeiro a saber das novidades e abertura de uma nova turma

[]
1 Step 1
Nome
Previous
Next

GRATUITO

Você não vai sair daqui com as mãos vazias, nós iremos mandar para o seu e-mail um teste para você saber como está o seu potencial de valorização.

C.H.A.V.E. DE IDEIAS – ABERTURA DE POSSIBILIDADES

Os idealizadores emergem de um mar de dúvidas, incertezas, falta de criatividade e iniciativa, tornando-se numa classe de pessoa cada vez mais valorizadas.

Enquanto muitos estão confusos, paralisados pelo medo ou gastam energia com o que não é valorizável, os idealizadores avançam rapidamente sem perder oportunidades com clareza de ideias.

Em qual desses grupos você se encontra hoje?

Projeções da Organização Mundial de Saúde indicam que até 2020 a depressão será a doença mais grave do mundo, tornando os suicídios em algo traumática para a sociedade. Especialistas apontam o enfraquecimento mental como uma das principais causas e a prevenção como a melhor alternativa.

“Pensar é um trabalho muito duro. O que talvez explique porque tantos evitem essa tarefa”  – Henry Ford

Antigamente as pessoas acreditavam que se mexer era suficiente para manter o corpo em forma; hoje já se sabe o valor dos equipamentos de ginástica para o condicionamento físico. O mesmo conceito se aplica à performance mental; precisamos de ferramentas e exercícios que nos ajudem manter nossa mente fortalecida e focada.

O que pode enfraquecer nossa mente limitando ideias?

Algumas projeções afirmam que temos em média 60 mil pensamentos diariamente. Desses, mais de 93% são preocupações e pensamentos repetitivos que desperdiçam energia e podem nos levar à estafa mental.

Para complicar, somos bombardeados pela indústria do marketing com mais de 2 mil mensagens persuasivas de todos os tipos diariamente, conforme reportagem da Revista Advertising. Uma artilharia pesada que tenta nos deixar insatisfeitos com o que temos, para querer o que não temos. Isso nos ajuda a entender porque muitas vezes chegamos ao final do dia frustrados e irritados sem compreender muito bem o motivo.

Embora muitos acreditem que as ideais acontecem pelo simples ato de pensar, na verdade elas requerem condicionamento mental e técnicas específicas.

Esse volume de distrações e informações nos fazem patinar neste imenso quebra cabeça. Quem já montou um, sabe o quanto uma boa técnica, e ajuda de alguém, pode facilitar na sua montagem. Por isso as ferramentas de Coaching vem ganhando cada vez mais espaço ajudando na clareza de propósito e o Coach como um aliado em processo de desenvolvimento.

Como idealizadores deixam de ser patinadores ?

Quem não gostaria de ter sido um dos idealizadores do facebook, da lâmpada, google, pneu radial ou smartphone? Isto para citar apenas algumas ideias de negócios alto impacto social.

O que todas essas ideias negócios têm em comum?

Os idealizadores, como a própria palavra revela, são aqueles que entendem as dores e tem uma ideia viável para se livrar delas.  

Escuto muitas pessoas reclamando por não verem suas ideias valorizadas. Normalmente são ideias ofertadas sem o devido conhecimento dos fatos e nem uma clara compreensão do problema. Os idealizadores sabem que o valor da sua ideia está na capacidade dela servir e continuar sendo útil.

Sempre fui apaixonado por inovação e ideias criativas. Sou reconhecido no mercado pela idealização de produtos e serviços que se destacam pela sua criatividade e uma empresa de consultoria desde 1994 que vende soluções. As pessoas com frequência me perguntam: “de onde surgem as suas ideias?”

Resolvi levar essa pergunta a sério, estudando casos de sucesso. Meu objetivo era chegar ao DNA das ideias e de como elas são concebidas. Identificamos ao longo dessas mais de duas décadas de estudo e desenvolvimento de ferramentas e técnicas, que as ideias com maior potencial normalmente são sustentadas por cinco pontos: Conhecimentos, Habilidades, Atitudes, Validações e Engajamentos, que formam o acrônimo C.H.A.V.E.

Baseado nesta constatação desenvolvemos um método que chamamos de CHAVE DE IDEIAS. Seu objetivo é otimizar o processo de concepção e validação de ideias. 

Para que você possa ser um idealizador de sucesso, precisa CONHECER a dor e a necessidade do seu público, ter HABILIDADE de lidar com ela, com uma ATITUDE que expresse qual proposito e tenha VALIDADE comprovada dos seus resultados e consiga ENGAJAMENTO e apoio à propagação.

1ª PONTO DE SUSTENTAÇÃO CHAVE: CONHECIMENTO

Como podemos apontar soluções e novas ideias se não conhecemos bem a questão? A chave que abre essa via de valorização está na paixão pelo aprendizado,curiosidade, pesquisa e o feedback.

2ª PONTO DE SUSTENTAÇÃO CHAVE:  HABILIDADE

Conhecer algo é uma coisa, saber e gostar de lidar com ela é outra bem diferente. A chave que abre essa via de valorização está no treinamento prático, quando mais exercitada maior será a performance alcançada.

3ª PONTO DE SUSTENTAÇÃO CHAVE: ATITUDE

São as atitudes que expressam a intenção e forma de agir. A chave que abre a via de valorização das atitudes está no poder da iniciativa e nos diferenciais conquistados

4ª PONTO DE SUSTENTAÇÃO CHAVE: VALIDADE

Pouco valor tem uma solução não testada e comprovada. A chave que abre a via de valorização pela validade está na comprovação dos resultados que precisam ser continuamente validados durante todas as etapas do desenvolvimento.

5ª  PONTO DE SUSTENTAÇÃO CHAVE: ENGAJAMENTO

O grande desafio de uma ideia é conseguir apoio, fazer com que outros também se comprometam com ela. A chave que abre essa via de valorização está em conseguir contágio e o comprometimento com a proposta de valor apresentado.

A quem se destina?

A todos que acreditam que o fortalecimento mental é um aliado contra queda de desempenho, que buscam clareza, assertividade nas suas decisões e escolhas. Para aqueles que acreditam que somente novas ideias podem abrir novas possibilidades.

Diferente de outros profissionais a nossa intenção não é criar uma dependência, mas capacitá-lo a trabalhar com métodos e ferramentas exaustivamente comprovadas, que podem torná-lo independente nesta incrível escalada de valorização das ideias.

A nossa proposta é você sair da oficina de valorização on-line com uma caixa completa de ferramentas que estarão sempre a sua disposição para as emergência e desafios profissionais.

Mensalmente escolhemos uma pessoa da nossa lista que interagem conosco por e-mail para participar de uma das nossas oficinas de valorização gratuitamente. Se você tiver interesse inscreva-se agora mesmo.

Garantia Incondicional

Temos tanta confiança em nosso processo de desenvolvimento de mentalidade idealizadora baseado em resultados comprovados que se você não conseguir ver valor já na primeira oficina on-line individual ou em grupo, nós devolveremos todo o seu investimento sem qualquer tipo de questionamento.

Pin It on Pinterest

Compartilhe